Como Saber se Estou Grávida?

Com todas as preocupações diárias que toda a mulher passa, com rotinas de trabalho, academia, alimentação regulada, TPM, entre outros, a maioria ainda sonha em ser mãe e realizar um desejo natural que o próprio corpo proporciona. Assim como muitas querem isso nesse exato momento, várias cuidam para que isso não aconteça.

Nesse artigo iremos falar um pouco mais de como saber se estou grávida,  para isso é preciso estar atenta a alguns sinais que o seu corpo apresenta, além de consultar um médico especialista, no caso, um ginecologista, para que você possa realizar exames de sangue que confirmam a gestação, se você é um pouco ansiosa é possível realizar um teste de farmácia que normalmente é muito confiável, outra fora de teste são os testes caseiros, mas seus resultados não são muito confiáveis.

Desde as primeiras semanas, o corpo apresenta várias modificações que podem ser notadas pela mulher, desde que ela comece a reparar. Mesmo que algumas bem sutis, elas estão presentes e podem aparecer de maneiras diferentes de corpo para corpo, afinal, nem tudo se apresenta de maneira idêntica nos seres humanos.

O atraso da menstruação é um dos sinais mais evidentes, mas não é o único, já que este fator pode ser causado por motivos hormonais e até mesmo emocionais. Quem não toma nenhum tipo de anticoncepcional, não pode contar com o organismo para regular exatos números de dias, por isso nem sempre essa metodologia é confiável.

Quem toma anticoncepcional há algum tempo, caso a menstruação não venha nos dias certos, é normal um atraso de até 5 dias, mais que isso, é sempre bom procurar um médico, pois, senão for gravidez, pode ainda representar algum problema sério para a saúde da mulher ou para o estado de algum órgão.

Os enjoos são muito comuns nos primeiros três meses de gravidez, por isso, se você não costuma ter mal-estar e ânsia, algum desses fatores pode representar um sinal de gravidez. É importante notar as alterações na forma do seu corpo, mesmo no começo, algumas mulheres já tem o tamanho aumentado.